1° Congresso de Educação de Essencialidades

CEE-98
Educador Allan Hammer (NA-BRU) na abertura do 1º Congresso de Educação de Essencialidades

Nos dias 4 e 5 de julho de 2015, o Núcleo de Aprendizagem de Bauru sediou e organizou o 1° Congresso de Educação de Essencialidades (CEE), no Colégio Dinâmico, promovido pelo Sistema Tempo de Ser, que contou com a participação de educadores de todos os núcleos de aprendizagem.

Educadores de Essencialidades Lucas da Costa e Marlete Wildenberg
Educadores de Essencialidades Lucas da Costa e Marlete Wildenberg

Com o tema  “A importância do que eu estou vivendo no Sistema Tempo de Ser”, o Congresso teve caráter pedagógico e foco na comunidade local. As atividades pedagógicas realizadas partiram de temas desenvolvidos durante o primeiro semestre pelo STS, os quais serviram novamente de estímulo para um olhar mais apurado em nós mesmos.

CEE_2015 (5)
Da esquerda para direita: Elizabeth (NA-PPE), Cleide (NA-BRU), Vanderlei (NA-BRU) e Lourdes (NA-PPE)

O ambiente foi de exposição e diálogo entre os integrantes do Sistema Tempo de Ser,  acerca das etapas de autoapren-dizagem, no desenvolvimento da Educação de Essencialidades, e,  também, proporcionou aos participantes  a convivência e  troca de experiências.

O Núcleo de Aprendizagem de Bauru agradece por mais esta oportunidade de estar frente a frente ao autoconhecimento, tendo em vista a dinâmica íntima que envolveu a todos do Núcleo,  antes,  durante e depois do evento. Feitas as devidas avaliações, o que nos restou foi depararmos com nossas limitações e também com nossos potenciais que iniciam um despertar.

CEE_2015 (3)
Claudia Carvalho (NA-BRU) e Claudia Zacarias (NA-SJC) durante exposição

Nossos agradecimentos também aos educadores do Núcleo de Aprendizagem de Bauru, sua Comissão Gestora e todas as equipes participantes; aos educadores dos demais Núcleos, que se deslocaram de suas cidades para, mais uma vez, estarmos juntos  em nome de um  ideal comum, e  à Comissão Gestora do Sistema Tempo de Ser e seus braços técnicos.

Para ver fotos do evento, clique aqui.

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone