Julho é tempo de Colônia de Férias no Espaço Brincar

O Espaço Brincar, um projeto do Núcleo de Aprendizagem de São José dos Campos, cada vez mais vem ganhando visibilidade na comunidade local. Funciona na sede do Núcleo, atendendo crianças de três a doze anos, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Nos meses de dezembro, janeiro e julho, o Espaço Brincar realiza a Colônia de Férias para animar ainda mais a criançada.

IMG_7338Em julho não foi diferente, a Colônia funcionou todos os dias do mês, nos períodos da manhã e da tarde. As atividades oferecidas foram um sucesso entre a garotada. As crianças  puderam experimentar diversas oficinas, como a das sensações, explorando seus sentidos de maneira lúdica e divertida. Também construíram formas em argila, fizeram receitas deliciosas e nutritivas na oficina de culinária.

IMG_7340Plantaram, colheram e aprenderam muito sobre jardinagem. Na ‘contação’ de histórias, relaxaram e exploraram a imaginação, mas, na atividade corporal, gastaram muita energia e divertiram-se  intensamente com as brincadeiras infantis.

IMG_7341A coordenadora do Espaço Brincar, educadora Daniela Albuquerque, conta com a participação dos educadores de essencialidades, do Núcleo de Aprendizagem de São José dos Campos, no desenvolvimento das oficinas da Colônia, e isso possibilita uma programação diferenciada para as crianças, bem como a convivência e aprendizado com os infantes.

IMG_7344

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone