ValentinaNasceu Valentina Tofano Oliveira Bersan, no dia 15 de janeiro de 2016, em São José dos Campos. Uma futura educadora em potencial,  já que sua mãe Taciana Rodrigues Oliveira de Araújo é uma educadora do Sistema Tempo de Ser, desde 2011, no Núcleo de Aprendizagem de São José dos Campos. Mas seus pais também foram participantes  no início do Tempo de Ser, lá em Presidente Prudente, em 2003.

Valentina já demonstra fazer jus ao significado* do nome recebido, de origem latina e quer dizer valente, forte, vigorosa e cheia de saúde, como destaca sua mãe Taciana: A gravidez foi muito complicada em vários sentidos e Valentina nasceu completando 32 semanas de gestação. Ficou na incubadora com seus apenas 1,725 kg, mamando 3 ml de leite materno. Agora, com quase dois meses, devora 60 ml de leite e está pesando 2,450 kg. Valentina, é Tempo de Ser!

 

* Significado: O nome Valentina é a variante feminina de ValentimValentino, que tem origem no nome, do latim, Valentinus, um diminutivo de valens, valentis, que quer dizer “valente, forte, vigoroso, cheio de saúde”. Fonte: http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/valentina/

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone