O esporte é realmente algo fantástico, capaz de despertar o sentir de pertencimento a um povo, em que é possível somar, unir esforços, apoiar-se, cair e levantar, superar as derrotas, chorar e explodir de felicidade juntos, em torno de um só objetivo. É um sentimento de fazer parte, em que o desconhecido a seu lado se torna conhecido, irmão de ideal, pois comunga dos mesmos sentires. Diminuem-se as distâncias, atravessam-se preconceitos, superam-se barreiras, pois todos se irmanam numa só voz, num só coração, num só ideal.

Nessas horas sentimos a força de um grupo.

Foto: pixabay.com
Foto: pixabay.com

Que bom seria se pudéssemos levar esta experiência para a área da política, da educação, da saúde, percebendo que fazemos parte de um mesmo time e somente juntos poderemos somar forças para superar as dificuldades. Somente com a consciência de que precisamos trabalhar em equipe, alinhados em torno de um mesmo objetivo, conquistaremos o pódio, merecido, de uma nação capaz de ser palco de verdadeiras e profundas transformações sociais, buscando alternativas para virar o jogo, mesmo quando tudo parece perdido.

Que a lição do esporte sirva de norte para outros setores da vida, mostrando que não se alcançam resultados sem um trabalho sério, com persistência, disciplina, foco e em parcerias.

 

Claudia Carvalho (NA-BRU)

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone