Preencha seu Tempo com Você

Algo que temos de mais precioso e escasso é o tempo. Nesta vida tão corrida, você já pensou em preencher seu tempo com você?

Tenho certeza de que você já parou para pensar na seguinte questão: Quem é você? Quando ouvimos essa pergunta, já temos a resposta na ponta da língua. A lista começa com o nome, depois vem o sexo, idade, altura, nome do pai, da mãe, do irmão, da irmã, da família toda…   Endereço, profissão, gostos pessoais. Mas é só isso mesmo que o define? Você se contenta em dar somente esses dados? Não paira no ar uma sensação de incompletude?

Quem é você?!

É natural não encontrarmos facilmente a resposta, pois gastamos a maior parte do nosso tempo com questões relacionadas a nossa vivência externa, pautada na observação do outro e não de nós mesmos.

Quem é você?

A essa pergunta não conseguimos responder em cinco minutos. Precisamos de tempo, introspecção e muita reflexão. Para me ajudar, no quesito reflexão, pedi ajuda aos Educadores Marlete Wildemberg e Lucas Costa, para falar para a gente sobre a relação tempo-autoconhecimento.

Precisamos exercitar o autoconhecimento. Na prática vamos descobrindo que quase nada sabemos de nós, e como estamos em constante mudança, de sentimentos e comportamentos, a pesquisa interna vai demandar tempo e esforço.

É na busca por essa resposta: Quem é Você?, que se começa o processo de autoconhecimento. À medida que se vai mais fundo na busca por si mesmo, começa-se a ter outra visão da vida e, a partir daí, a caminhar e a viver também de outra maneira. (5º EPSIM)

Para encerrar este artigo, deixo uma pergunta no ar: Qual foi a última vez em que você teve tempo para você mesmo?

Quanto antes você se habituar a marcar um encontro com você mesmo, mais consciente vai se tornar e mais autênticas serão suas atitudes. Preencha seu Tempo com Você!

Preencha seu Tempo com Você

Educadora Lilian Flores

Núcleo de Birigui – SP

 

Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone