Conforme diretrizes obtidas na 8ª Jornada Tempo de Ser, coube, aos referidos núcleos, o PPP (Plano Político Pedagógico) com o objetivo de desenvolver soluções práticas, que permitam a efetiva Integração do Sistema Tempo de Ser, pois, após rigorosa avaliação, constatou-se o desconhecimento da base metodológica por parte da grande maioria dos educadores do Tempo de Ser.

As Diretorias Pedagógicas lançaram a proposta aos educadores de seus respectivos núcleos e alguns educadores aderiram à proposta e, desde então, vêm ocorrendo interações (via e-mail, whatsapp e ligações telefônicas) através de reflexões e sugestões de como conduzir ao entendimento do documento, visando propor ações práticas.

No último dia 26.08.2017, quatro Educadoras do Núcleo de Bauru, Edna, Ana Lúcia, Sílvia e Terezinha, deslocaram-se até Birigui para realizar a primeira reunião presencial. O Núcleo de Bauru levou a prática de pesquisa-ação, experimentada pelos Educadores, e, em contrapartida, Birigui nos revelou, em pontos de disposição, dúvidas e conceitos.

Já ficou agendada nova reunião para o dia 30.09.2017 em Bauru.

Educadora Vera Hamer

Núcleo de Bauru-SP

 



Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone